quarta-feira, 26 de março de 2014

COMO ACELERAR SEU METABOLISMO


Nos dias de hoje é muito comum encontrar em materiais diversos sobre nutrição e saúde a divulgação de ações que ajudam a acelerar o metabolismo e, assim, favorecer o emagrecimento.

Quem nunca ouviu que devemos nos alimentar de 3 em 3 horas? Sim, cumprir este fracionamento e intervalo entre as refeições é extremamente importante para a saúde e, consequentemente, para o emagrecimento. Ao permanecer mais de 3 horas em jejum, nosso cérebro gera respostas que levam a processos que favorecem a preservação de energia, ou seja, nosso metabolismo desacelera, de modo preventivo.

Outro fato importante para ajudar a acelerar o metabolismo é o consumo de certos alimentos pouco calóricos e ricos em fibras. Folhas e legumes contêm poucas calorias, porém, por possuir quantidade considerável de fibras, são mais difíceis de digerir e fazem com que o nosso organismo gaste mais energia. Sendo assim, além de não somar muitas calorias à refeição, estes alimentos ajudam a deixar o metabolismo funcionando melhor. Você encontra fibras nos Shake, fibras e ervas e fiberbond 





A termogênese induzida pela dieta, ou seja, o maior gasto de energia induzido pelo consumo de certo alimentos, pode ser proporcionada pelo consumo de cafeína, chá verde, pimenta, canela, gengibre e guaraná em pó. Estes alimentos também são bem conhecidos para este propósito, e, além de conter substâncias que ajudam a acelerar o metabolismo, também são mais difíceis de serem digeridos, levando ao maior gasto calórico. O chá termojetics contém chá verde, preto, cafeína e ibisco que vai acelerar seu metabolismo fazendo que seu corpo trabalhe mais rápido eliminando a gordura corporal dando muita energia e disposição ! 

Por fim, mas não menos importante, a prática regular de atividades físicas é essencial para ajudar a manter o equilíbrio do corpo e do organismo, além de ser uma forma eficiente de acelerar o metabolismo e aumentar o gasto calórico diário.

Bianca Naves, especialista do Além do Peso 


Nenhum comentário:

Postar um comentário